Estado tem quatro municípios na faixa de risco extremo para a COVID-19

O governo atualizou o mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) que apresentou quatro municípios na faixa de risco extremo com bandeira cinza, 37 na bandeira vermelha, 35 na laranja e apenas três na bandeira amarela.

As cidades com mais riscos para o coronavírus são Itaquiraí, Naviraí, Ponta Porã e Tacuru. Segundo apresentado pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel, com relação à semana anterior, 28 municípios regrediram na classificação, 25 progrediram e 26 permaneceram na bandeira.

Riedel, ressaltou que mesmo com o início da vacinação é preciso manter a vigilância quanto ao isolamento social pelos próximos meses: “É importante que a gente mantenha essa recomendação, dentro da possibilidade de cada um ficar em casa e se cuidar. Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível, pois ainda temos um longo caminho até imunizar toda a nossa população”, explicou.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa- referentes à 3ª semana epidemiológica de 2021 foram aferidos de 17 a 23/01 com recomendações válidas até 06 de fevereiro. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (29) a todos os prefeitos.

Mapa Situacional

O novo mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) voltou a apresentar municípios na bandeira amarela, com grau de risco tolerável, são eles: Água Clara, Inocência e Sete Quedas. Nenhuma cidade ocupa a faixa de bandeira verde, que indica baixo risco de contágio.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *