Dezenas de idosos ficam fora da fila para a segunda dose da Coronavac

Crédito: Cayo Cruz

Dezenas de idosos deixaram de tomar a segunda dose  da Coronavac marcada para esta segunda-feira (10). A imunização foi destinada ao público com agendamento para o dia 21 de abril, aplicada no polo de vacinação Seleta, localizada no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Populares que não conseguiram tomar a vacina, mandaram um vídeo para o jornal O Estado Online, no qual, pelo menos 50 pessoas esperavam na fila. A equipe de reportagem esteve no local e conversou com  idosos que não conseguiram chegar a tempo e voltaram para casa sem a dose de reforço.

Para o aposentado Luís de Souza de 73 anos, tomar a próxima dose está sendo uma tarefa difícil. ” Na primeira vez eu fui até um ponto de vacinação, cheguei lá e já fui atendido. Agora, fui até o posto do meu bairro e falaram para eu voltar depois. Quando retornei me disseram para vir até a Seleta. Na fila, eu e minha esposa fomos informados que já havia acabado” conta.

Segundo o responsável pelo polo, cerca de 700 pessoas passaram pelo local e conseguiram atendimento, que teve início às 7h30. Uma delas foi a aposentada Célia Ivone de 72 anos, quando chegou, ela recebeu a informação de que não teria mais doses e depois, conseguiu ser contemplada. “Vim de Uber, na hora de pegar a senha falaram que tinha acabado, depois me chamaram e falaram que ainda tinha uma dose. Na hora eu fiquei muito triste, agora estou feliz e aliviada, cheguei a pegar Coronavírus e quase morri, fiquei até intubada. Agora estou sentindo uma gratidão enorme” relata emocionada.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *