Curta de campo-grandense ganha três principais prêmios de Festival Internacional

WhatsApp Image 2021-05-01 at 16.47.23

“As invenções de Akins” ganhou as três principais categorias do Festival de Cinema Online Internacional, o BIMIFF – Brazil International Monthly Independent Film Festival: Melhor diretor, melhor ator principal e melhor atriz coadjuvante. Faltou melhor curta, mas o trabalho já está no ar desde 2018. Ele foi contemplado pelo FEMIC em 2017 da prefeitura de Campo Grande pela Sectur (Secretária Municipal de Cultura e Turismo) e seu diretor, idealizador e produtor, Ulísver Silva o disponibilizou no ano seguinte. (Assista ao curta completo 33 minutos, após as imagens das indicaç~eos ao fim da matéria)

Ulísver vê como mais uma forma de deixa o trabalho em evidência. “É bacana porque é um reconhecimento do nosso curta. Já participamos de outros festivais, inclusive fora do país, não chegamos a ganhar, mas fomos exibidos. Esta é a primeira vez que recebemos premiação. É um certificado para cada categoria”, destaca.

Ulísver aponta estas vitórias como mais um reconhecimento da equipe que trabalhou no filme. “Akins é um menino que adora construir seus próprios brinquedos. Depois de ver um programa de TV, resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém o que parecia ser apenas uma brincadeira, se torna um grande desafio para sua autoestima”. Esta é a sinopse do filme que é quase uma autobiografia do criador que também foi criado sem o pai por uma mulher guerreira.

O filme ainda foi indicado no mesmo festival como: Melhor cartaz, trailer, edição e designer de som. “É um Festival novo, porém, vem com reconhecimento”, avalia. O curta já foi indicado e foi exibido pelo mundo. O cineasta prepara um longa exclusivo que está no período de tratamento final do roteiro.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *