Com estoques em alerta e crítico, Hemosul convoca doadores da tipagem O- e O+

Crédito: Arquivo Subcom

Hemosul inicia a semana com estoque baixo para alguns tipos de sangue. A grande demanda é pelos tipos sanguíneos O- (doador universal) e O+.

Por conta do baixo estoque, o hemocentro reforça que doadores que pertençam a outros tipos sanguíneos também são bem vindos. Para quem teve a Covid-19 ou tomou as doses da vacina recentemente é necessário observar os intervalos recomendados para doação. Vale destacar que o Hemosul atende unidades hospitalares de todo Estado, portanto é necessário manter um nível estratégico de bolsas para casos de urgência e emergência.

Para estimular e proteger a saúde de doadores, protocolos de segurança foram adotados como: distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, uso obrigatório de máscara, álcool em gel disponível e também o agendamento prévio da doação que evita aglomerações.

O Hemosul reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal. (com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *