Com 100% dos leitos para Covid ocupados, 25 pessoas aguardam vagas em Dourados

Divulgação

A prefeitura de Dourados divulgou ontem (11) que os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 continuam lotados no município, com 100% de ocupação. Enquanto isso, 25 pessoas aguardam vagas.

Segundo o site Dourados News, entre os pacientes a espera de vagas para tratamento após infecção pelo novo coronavírus, nove são moradores de Dourados e 16 de outras cidades da região. Além dos pacientes locais, a segunda maior cidade do Estado atende a macrorregião, composta por 33 municípios.

Ao todo, 39 pacientes positivos para a doença estão hospitalizados em leitos de UTI/SUS no município, que também são ocupados por três casos suspeitos e dois em tratamento pós Covid-19.

Ainda de acordo com o boletim, as “UTI’s Geral” para pacientes com outras comorbidades, apresentam 76% em taxa de ocupação. São 26 pessoas internadas nestes leitos atualmente. Desse modo, a taxa global de ocupação figura em 90%.

Ainda neste domingo, Dourados chegou a 25.448 infectados, sendo 23.687 considerados recuperados. Outros 360 moradores do município não resistiram e morreram em decorrência da doença, assim como 213 pessoas de outras localidades que estavam internadas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *