Campeonato Estadual continua hoje com expectativa de goleada

Divulgação

Mais uma vez, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizou alterações na tabela do campeonato estadual. As novas datas saíram na terça-feira (6) e pegou os clubes de surpresa. Partidas foram adiantadas e aquelas que tinham sido suspensas por conta dos decretos municipais e estadual foram reagendadas.

Duas partidas que iriam acontecer em Três Lagoas, no dia 26 de março contra o Comercial, que chegou a ir até o município, mas voltou sem nem entrar em campo e, no dia 30 contra o Costa Rica, foram suspensas por conta do decreto municipal que a prefeitura estabeleceu para conter a propagação da COVID-19.

A FFMS reagendou ambas partidas para esta semana, no Madrugadão. O jogo do dia 26 está marcado para hoje (8), pela 5° rodada. Para o técnico Matheus Sabatine, o Colorado já aguardava alguma definição da federação e que não interferiu na preparação do time.

“Nós temos que ficar de olho por que a tabela pode mudar a qualquer momento, mas, mesmo assim, já estávamos preparados que isso poderia acontecer, já que é uma partida do primeiro turno”, afirmou o treinador.

Já a partida contra o Costa Rica está marcada para o domingo (11), às 9h. O auxiliar técnico do time, Sandro Martins, mais conhecido como Sandrinho, disse que mudar a data da partida não interfere no ritmo da equipe. “Muda a rotina, muda a alimentação e a noite de sono tem que ser diferente. Então, nesse ponto interfere um pouco. Mas continuamos trabalhando normalmente com os treinos”, afirmou.

Pouco tempo de recuperação interfere no desempenho

A mudança na tabela e o pouco tempo de recuperação dos jogadores entre as partidas pode afetar o time e fazer com que o rendimento do time seja afetado. O Operário diz sentir essa pressão. Na segunda-feira (5) o time jogou contra o Aquidauanense e perdeu por 2 a 0.

A equipe volta a campo nesta quinta-feira (8), contra o Dourados, no Morenão, pela 8° rodada, às 15h. Conforme dito pelo técnico Glauber Caldas, os períodos de recuperação não estão nem próximo do ideal, mas que o time precisa superar essa questão.

“A expectativa contra o DAC é de um grande jogo e muito difícil. O Dourados é a melhor equipe do estadual e precisamos da vitória para alcançar a nossa classificação. Além disso, temos outras duas partidas decisivas pela frente”, relatou. O Galo ainda joga na segunda-feira (12) contra o Aquidauanense e no dia 15 enfrenta o Novo.

(Texto: Alex Nantes)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *