Racismo em rede nacional; famosos saem em defesa de João do ‘BBB 21’

Crédito: Reprodução

A atriz Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Luciano Huck e mais famosos demonstraram apoio a João Luiz, do “BBB 21”, após o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (5). O brother fez um discurso poderoso ao expor fala considerada racista sobre seu cabelo e se emocionou ao vivo durante a dinâmica, caindo no choro. O professor foi confortado pelos colegas de confinamento lá dentro e, aqui fora, um time de famosos saiu em defesa de João.

Fã assumida do reality da TV Globo, Bruna Marquezine vem assumindo uma torcida mais discreta na 21ª edição do programa – diferentemente de quando encabeçou mutirão pela permanência da amiga, Manu Gavassi, no ano passado. Mas isso não quer dizer que a atriz tenha deixado de se posicionar sobre o que acontece na casa mais vigiada do Brasil.

No Twitter, a namorada de Enzo Celulari compartilhou uma série de mensagens favoráveis a João Luiz, fazendo coro aos que elogiaram a coragem do brother ao expor a situação em rede nacional e saíram em sua defesa. Ela também publicou um comentário feito pelos administradores do professor de Geografia em seu próprio perfil pessoal, aplaudindo o posicionamento da equipe do participante.

Bruna aproveitou a ocasião, inclusive, para reforçar a fala de Thelma Assis, campeã do “BBB 20” em vitória histórica. Na mesma rede social, Thelminha escreveu: “Será que sobrou algum racista pra passar pano? Cadê a galera que tava aqui dizendo que era mimimi? Mais uma vez: João vc é GIGANTE!!!”.

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank também se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais. Mãe de Títi, Bless e Zayn, a loira já admitiu ter mudado sua visão sobre racismo após adotar a primogênita e não ficou quieta ao ver o incômodo de João com o comentário feito por Rodolffo. “Você é lindo. Seu cabelo é lindo. Nunca se cale!”, pediu a esposa de Bruno Gagliasso no Instagram. “Estamos aqui com você, seu maravilhoso.”

Luciano Huck também não ficou de fora. Ele está acompanhando o reality e elogiou a postura de João e Camilla de Lucas dentro da casa mais vigiada do Brasil. “É sobre entender a dor do outro. João e Camila arrebentaram. Aula em rede nacional.”

Purepeople

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *