Bonito terá programa para incentivar o turismo de longa permanência

bonito

O Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o trade turístico local de Bonito, realiza amanhã (11), às 10h (de MS), o pré-lançamento do programa Viva Mais Bonito.

A iniciativa, inédita no Brasil, visa incentivar o turismo de longa permanência de nômades digitais e trabalhadores remotos em Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do país e do mundo. O pré-lançamento será transmitido em uma live no canal do Sebrae-MS no YouTube. 

O evento terá a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-MS, Jaime Verruck; do diretor-superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça; do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur), Gabriel Calderon Maciel; e de um turista nômade convidado, Neo Ávilla, que falará de sua experiência.

O turista com o perfil de “nômade digital”, ou trabalhador remoto, é aquele que trabalha on-line e que permanece mais tempo que um turista comum nos destinos, vivenciando o local quase como um residente.

Geralmente, são pessoas que podem trabalhar de qualquer lugar, em virtude do home office – tendência que foi acelerada com a pandemia. 

Dessa forma, pela estada maior, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo não só produtos turísticos, mas também valorizando os pequenos negócios de vizinhança.

(Da redação)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *