Ator Elliot Page é primeiro homem trans capa da Time

reprodução

A Time faz história mais uma vez. Agora com o ator Elliot Page, indicado ao Oscar. Ele será o primeiro transgênero na capa da Time que será lançada nesta sexta-feira (19).

Aos 34 anos, Page já foi indicado a muitos prêmios pelo filme independente Juno. Já ganhou o Oscar de 2007 antes de fazer a transição quando ainda era conhecido como Ellen Page. Atualmente é um dos atores protagonistas da série de sucesso da Netflix, The Umbrella Academy.

Foi só em dezembro de 2020 que se assumiu trans e de lá pra ca retirou os seios entre todas as mudança para a transição. “[Não posso] expressar o quão notável é finalmente amar quem sou o suficiente para seguir meu eu autêntico”, escreveu o ator escreveu, no Instagram, na época.

A primeira mulher trans a aparecer na Time foi também a atriz Laverne Cox, em 2014. O título era “Ponto de inflexão dos Transgêneros”.

À Time, Page declarou que há muito tempo sentia uma desconexão entre como o mundo o via e como ele se sentia. “Eu simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha”, disse .

Há quatro anos, Donald Trump anunciou a proibição de pessoas trans ingressarem nas forças armadas. Este ano, Joe Biden revogou a decisão. Em 1 ano, dezenas de estados estadunidenses propuseram projetos de lei para proibir mulheres e meninas trans de competir em esportes femininos. Totalmente contrário as ações do novo presidente de maior inclusão LGBTQI+. Os direitos trans têm sido o foco de um acirrado debate nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *