Assista: presidente Bolsonaro faz discurso na Cúpula do Clima

Clima

Cúpula antecede a 26ª Conferência sobre o Clima, em novembro

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta quinta-feira (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que vai até amanhã, é organizado pelo governo dos Estados dos Unidos. Bolsonaro participou por videoconferência, do Palácio do Planalto.

Foram convidados 40 países para o encontro. A cúpula antecede a 26ª Conferência sobre o Clima, a Cop26, a ser realizada em novembro em Glasgow, na Escócia. Um dos principais objetivos é impedir a elevação da temperatura média do planeta acima de 1,5 grau neste século.

Pressão internacional

Em tese, o Brasil tem a chance de mudar a imagem negativa de sua política ambiental, que já prejudica o comércio do país, sobretudo o agronegócio. Na prática, porém, são grandes as desconfianças em relação ao país. O governo brasileiro é acusado de favorecer o desmatamento, com o afrouxamento da fiscalização.

A comunidade internacional quer que o Brasil acabe com o desmatamento ilegal na Amazônia até 2030. O Brasil, no entanto, tem registrado aumento no desmatamento nos últimos anos, o que dificulta o cumprimento da meta. Biden reivindica que os países apresentem objetivos mais ambiciosos para a redução da emissão de gases de efeito estufa até a Cúpula do Clima da ONU, a COP-26, que ocorrerá na Escócia, em novembro.

(Com informações da Agência Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *