Após cinco anos de luta, Rita Vieira deve ser asfaltado em agosto

Obras de pavimentação com asfalto poroso, mais aderente, na pista principal do Aeroporto Santos Dumont.

Os moradores do bairro Rita Vieira, em Campo Grande, lutaram por cinco anos por asfalto na região e, ontem (10), foram informados de que a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação deve começar em agosto, com o asfaltamento de, pelo menos, 22 ruas.

Yara Freitas é presidente do bairro e mora no local há 14 anos; ela conta que a luta pelo asfalto na região é antiga, começou há cinco anos com a entrega de um abaixo-assinado feito pelos moradores e entregue para o prefeito da Capital. Porém o sonho da pavimentação passou por muitos transtornos e só agora a população conseguiu comemorar.

“Com a chegada do asfalto, a gente está esperando não só a valorização dos imóveis, mas a valorização dos moradores do Rita Viera. A qualidade de vida aumenta e o comércio expande. Teremos pessoas satisfeitas, porque chega de poeira, chega de barro”, comemorou.

Segundo o secretário adjunto da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Ariel Serra, ainda não é possível saber quais serão as primeiras ruas que receberão a drenagem e pavimentação. “Está sendo feito o levantamento topográfico de todas as ruas. Após a execução dessa primeira etapa do contrato, que é a elaboração do projeto executivo, a gente vai ter condições de ir liberando s frentes de serviço por etapa”, disse.

A definição do cronograma da obra em cada rua deve estar pronta em dez dias. “Vai ser comunicado também aos moradores dessas ruas para trazer o menor transtorno possível durante a execução das obras”, explicou Serra.

Obras

Ontem (10), foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande a abertura da licitação para contratar a empreiteira que vai concluir a pavimentação do bairro Rita Vieira (mais 10,2 km) e asfaltar o Park Dallas (4 km), um parcelamento vizinho ao Rita Vieira.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a licitação desta primeira etapa das obras de infraestrutura no Rita Vieira atraiu sete empresas, concorrência que garantiu redução de 16,75% no orçamento de referência, que caiu de R$ 18.492.560,16 para R$ 15.395.240,04. O projeto prevê calçadas, sinalização horizontal e vertical, inclui 5,6 km de drenagem e execução de 14,5 km de asfalto.

(Texto: Mariana Ostemberg)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *