Em virtude do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres, nesta quarta-feira (25), se inicia a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres”. Dessa forma uma série de seminários e rodas de conversa online se estende até 10 de dezembro, data que é comemorado o Dia Internacional de Direitos Humanos, sendo assim de mobilização mundial.
Conforme a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as mulheres, Luciana Azambuja, em Mato Grosso do Sul a programação vai para além da violência doméstica. Ressaltando assim que as consequência da violência contra a mulher atinge toda a estrutura familiar.
Com a programação toda virtual, o objetivo é ter o alcance considerável de publico, para então despertar a conscientização.
Em suma a violência contra a mulher é um fenômeno que atinge mulheres de todas as idades, raças, religiões, classes sociais e níveis educacionais. A ONU estima que, em todo o mundo, 1 em cada 3 mulheres já sofreu violência de gênero em algum momento de suas vidas.
Para efetuar quaisquer denuncia de violência doméstica utilize o Disque 100. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), no qual funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
(Com informações: Portal MS)
Veja também: Ministério da Saúde lança campanha contra Aedes aegypti