Disfarçados de bonzinhos, funcionários de telefonia são presos roubando fios de cobre

Divulgação
Divulgação

Dois técnicos de telefonia foram presos em flagrante, nessa quarta-feira (03), por utilizarem informações privilegiadas da empresa telefônica onde trabalhavam para roubar cabos de telefonia e fios de cobre em Campo Grande. A prisão ocorreu diante investigações da Policia Civil, em ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Campo Grande e a 5ª Delegacia de Campo Grande, em forma de esclarecer diversos furtos desses materiais na Capital.

Conforme informações do registro policial, eles utilizavam os equipamentos da empresa, como uniformes, escadas, cones de sinalização e ferramentas, para não levantar suspeitas e praticar os crimes. Após investigações apontarem a utilização de um  veículo VW Gol de cor branca durante os furtos, foi possível localizar os suspeitos.

Na residência de um deles foram encontrados 13 metros de cabos telefônicos furtados. O material era repassado para o proprietário de uma reciclagem que comprava o cobre. Sendo assim os dois foram conduzidos à 1ª Delegacia de Campo Grande e os materiais juntamento com o veículo foram apreendidos.

Eles foram indiciados no crime de furto qualificado e as investigações continuam para identificar mais furtos praticados pela dupla.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *