Polícia Civil prende homem acusado de matar mulher em Ladário

Divulgação/Polícia Civil de Ladário
Divulgação/Polícia Civil de Ladário

A pena prevista para o autor é de 12 a 30 anos de prisão

Denúncia anônima levou à prisão, na manhã desta quinta-feira (4), de Rafael Moreira da Silva, 25, que estava sendo procurado pela Polícia Civil. Ele é acusado de matar a facadas, Luzinete Fernandes Pedro, 47, no final de fevereiro em Ladário.

Segundo Diário Corumbaense, Rafael foi preso em uma residência, no bairro Cervejaria, em Corumbá. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Ladário, Luca Venditto Basso, ele mantinha relacionamento afetivo com a vítima há alguns meses.

“Após o crime, iniciamos diligências e apuramos que o autor era o companheiro de Luzinete. O Rafael, é natural da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, veio morar em Ladário e, logo, manteve relacionamento com a vítima. Relatos de testemunhas informaram que o casal discutia e tinha brigas constantes, mas não se sabe como os dois se conheceram”, relatou o delegado.

Ainda segundo ele, no dia do crime, ocorrido na madrugada, os dois discutiram. “Após essa discussão, no meio da rua, o Rafael, abraçou a vítima e sacou a faca, desferindo golpes no peito e nas costas. Testemunhas disseram que não perceberam o crime, pois parecia que os dois estavam se abraçando”, mencionou Luca Venditto.

Depois dos depoimentos, o delegado pediu a prisão de Rafael, que desde o dia do assassinato de Luzinete, estava foragido. A prisão aconteceu em ação conjunta do Serviço de Investigação Geral da Polícia Civil de Ladário e Corumbá.

Rafael Moreira responderá pelo crime de feminicídio (homicídio qualificado), com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. Confira outras notícias policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *