“MS Contrata +” está com mais de 18 mil currículos cadastrados sendo 58,4% do gênero feminino

Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro

O aplicativo “MS Contrata +” disponibilizado pela Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) como forma de agilizar o processo de cadastro de currículos contabilizou, em menos de um mês de funcionamento, 18.867 de trabalhadores a procura de uma oportunidade de emprego. Conforme relatório do App 58,4% dos currículos cadastrados são do género feminino, seguindo por  41,3% do masculino e os transgêneros masculinos e femininos apresentam o mesmo percentual (0,1%).

Ainda conforme o relatório, a escolaridade dos trabalhadores com o ensino médio aparecem com mais currículos cadastrados (40,8%), ensino fundamental incompleto (7,0%), fundamental completo (5,2%), médio incompleto (14,2%), superior incompleto (17,1%), superior completo (13,5%), especialização (1,8%), mestrado (0,4%).

Os currículos inscritos ficam a disposição dos empregados que necessitam de funcionários, desde o inicio de 2021 a Funtrab já disponibilizou 7.397 vagas de emprego distribuídas nas 33 agências.

“A intenção é ampliar as possibilidades de serviços dentro do aplicativo MS Contrata +, dentre elas, a ferramenta com a inclusão da economia solidária”, ressalta o diretor-presidente da Fubntrab, Marcos Derzi.

Agendamento

No App há possibilidade de agendamento de atendimento na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Três Lagoas. Com esse recurso, o trabalhador não precisa mais acordar cedo e ficar na fila para retirar senha de atendimento, será atendido no dia e hora marcada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *