Desleixo com o parque Sóter é a revolta dos moradores da região

Crédito: Valentin Manieri
Crédito: Valentin Manieri

Pessoas que frequentam o Parque Ecológico do Sóter, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, reclamam que o local está precisando de melhorias. Mesmo com a limpeza do mato em alguns trechos, a população pede que a prefeitura da Capital tenha mais cuidado com a área de lazer. O casal de aposentados Francisco Trevisani Semeler, de 67 anos, e Sônia Maria Semeler, de 68, gosta de fazer caminhadas, mas reclama do mato alto, principalmente na parte de trás do parque.

“Está precisando limpar, a gente sabe que por causa da chuva o mato cresce mais rápido, mas é bom limpar até por segurança. Dependendo do horário que se está andando por aqui, fica perigoso”, ressaltou Francisco. Para o administrador de empresas Douglas Rezende, de 41 anos, que frequenta o parque todos os dias para caminhar, o espaço estava pior.

“Estava meio bagunçado, agora que está começando a limpar.” Rezende afirma que o local precisa de mais cuidados. “Tem de melhorar a entrada do parque, colocar mais ponto de água, colocar uma cobertura no espaço das crianças brincarem. Precisaria de mais zelo e cuidado”, pediu Vinicius Gabriel Silva, de 17 anos, compartilhou da mesma visão. Ele também vai ao parque com frequência para andar de skate e disse que falta mais zelo com um parque tão frequentado. “Tinha de cortar o mato. É um parque bom, mas tem que dar mais atenção, cuidar mais”, lamentou. O adolescente também comentou sobre a situação de uma grade, em uma das entradas, que está danificada.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *