Simone prefere sair ao Senado, mas fica à disposição para disputar governo pelo MDB

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que prefere ser candidata à reeleição para o Senado Federal, mas pode ser um dos nomes cotados para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições em 2022. A parlamentar indicou que o partido tem grandes nomes como o do ex-governador André Puccinelli, ex-senador Moka e do ex-deputado Junior Mochi, mas está à disposição do partido caso seja a escolhida.

“Ninguém é candidato de si mesmo”, disse, informando que vai visitar os municípios em março, conversar com os eleitores, ver o resultado das pesquisas. “Se eu puder, sou candidata à reeleição ao Senado Federal, mas, se o partido entender que o caminho é outro, meu nome está à disposição do MDB. Eu não vou negar que o partido já cogita a possibilidade do meu nome para o governo do Estado”, disse em entrevista ao Grupo RCN de Comunicação na manhã de ontem (25).

A parlamentar relembrou a trajetória política e comentou também que a discussão sobre as eleições de 2022 estão precipitadas. Para Simone, o momento é de se preocupar com a vacinação e o auxílio emergencial Ela afirmou também ao programa Tribuna Livre, da Rádio Capital FM, que não deixará o partido. “Eu nasci dentro do MDB, os meus parceiros políticos são do MDB de Mato Grosso do Sul. Quem fala mais alto é a militância, o MDB Mulher, Afro, Juventude, Trabalhista, Ambiental, Diversidade.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *