Vôlei estadual cogita retomada em maio

O presidente da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), José Eduardo (“Madrugada”), ainda evita cravar uma data para a retomada da modalidade em âmbito estadual. “Vamos ter uma assembleia em março, se eles [dirigentes e técnicos] concordarem, em maio já ocorre a primeira competição do estado, o Campeonato Metropolitano”, disse, ontem (19), por telefone.

Com exceção de dois jogos válidos pela Supercopa de Vôlei, em dezembro, no Guanandizão, promovidos pela Confederação Brasileira, não houve eventos realizados pela federação local em 2020. A indecisão é em razão da pandemia da COVID-19.

Para o dirigente, o cenário é complicado, pois a FVMS não tem condições de testar todos os atletas nem suporte para fazer competições seguindo todas as normas de biossegurança. “Além do Metropolitano, temos também o Estadual. Caso a pandemia não melhorar, vamos realizar os eventos a partir de julho”, continuou Madrugada.

Mato Grosso do Sul já definiu os três técnicos que vão comandar as seleções do Estado no CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções), que será realizado entre os dias 20 de setembro e 3 de novembro, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). As 12 competições serão disputadas em duas categorias masculinas: Sub-17 e 19, e duas femininas: Sub-18 e 16.

Os treinadores responsáveis pelas equipes são: Samir, do Círculo Militar, responsável pelas categorias infanto-juvenil e juvenil feminino; Michael, da cidade de Bonito, pelo infanto-juvenil masculino; e Vanessa Dolor, pela equipe masculina. Os técnicos já iniciaram os treinos com os possíveis jogadores que vão representar o Estado na competição.

O CBS é separado em três divisões: Especial, Primeira e Segunda. A fórmula das competições será semelhante à do ano passado. Nas divisões especiais, dez participantes, divididos em dois grupos.

Os sete primeiros continuarão na elite e os outros três vão para a primeira divisão. As três primeiras equipes do grupo passarão para as divisões especiais e os últimos vão para a segunda divisão. O último grupo funcionará da mesma forma que a primeira divisão.

Texto: Alex Nantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *