Deputado se solidariza com Silveira

O deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) foi o único do Estado a se solidarizar contra a prisão do colega de partido Daniel Silveira, do PSL-RJ. Os outros parlamentares que se pronunciaram até agora repudiaram o vídeo contendo ataques e ameaças ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonarista, Luiz Ovando diz que Daniel foi preso injustamente e indicou que deve haver liberdade de expressão. “Me solidarizo com o colega e deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) preso injustamente e reafirmo defesa à Constituição Federal que prevê em seu artigo 53: ‘Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos’.

A opinião do parlamentar não pode ser considerada crime, temos que manter o compromisso e juramento em defesa da Constituição Federal, da estrutura democrática do Brasil e respeitar a separação dos Poderes.” Já o deputado Vander Loubet (PT) apontou que a “imunidade parlamentar e a liberdade de expressão não são absolutas, elas devem respeitar o Estado Democrático de Direito, nossa Constituição Federal”. Para ele, Daniel extrapolou ao pregar sobre a invasão ao STF.

“O ministro Alexandre de Moraes agiu corretamente, é necessário colocar um freio nos arroubos autoritários e violentos desse tipo de pessoa.” Dagoberto Nogueira, do PDT, disse que Silveira deve perder o mandato. “O deputado Daniel Silveira vem agredindo o Congresso Nacional, o STF e a democracia desde o início do seu mandato. Se nós tivéssemos agido antes e instaurado processo de cassação na Comissão de Ética, talvez não chegaria ao extremo da prisão dele. Ele tem direito a fala, mas não de agredir a Constituição como está fazendo.

Ele tem que perder o seu mandato.” A deputada Rose Modesto (PSDB) disse que a Mesa Diretora da Câmara analisa o caso com extrema cautela. “A fala do deputado não representa o sentimento da Mesa nem da grande maioria dos deputados. Não compactuamos com os ataques proferidos pelo Deputado Daniel Silveira.

Somos totalmente contra esse tipo de posicionamento, de ataque às Instituições ou qualquer outro Poder,
principalmente da forma como foi proferido, com injúrias e palavreado não condizente com o cargo assumido por Daniel Silveira.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *