Primeira parcela do IPTU vence hoje com descontos

Contribuintes precisam estar atentos já que vence hoje (10) o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 10% de desconto para quem optar pelo pagamento à vista ou com descontos de 5% para quem optar pelo parcelamento em até dez vezes. O desconto será concedido por parcela, desde que quitada até a data de seu vencimento.

A Prefeitura de Campo Grande informou ainda que, para auxiliar aqueles que ainda não quitaram as suas dívidas, a Central do IPTU funciona nesta quarta-feira (10), em horário diferenciado, das 8 às 16 horas. O contribuinte que não puder comparecer à Central de Atendimento poderá retirar as guias pelo site http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/ ou ainda fazer a solicitação por meio do atendimento telefônico 4042-1320.

Vale lembrar que, a todo aquele que optar pelo parcelamento, o prazo de pagamento de cada prestação acontecerá no dia 10 de cada mês. Exceto quando o vencimento coincidir com os dias de feriados, fins de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

Conforme informações repassadas pelo secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, os resultados consolidados no primeiro mês do ano já sinalizam um cenário positivo, principalmente quando se observa o número de contribuintes que optaram por garantir os descontos com o pagamento à vista. Somente neste período a Prefeitura de Campo Grande conseguiu arrecadar R$ 233 milhões com o IPTU, o que representa um acréscimo de 7,38% em relação a 2020.

(Texto: Michelly Perez)Veja também: Gás de cozinha sobe 5% e preço na Capital pode atingir os R$90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *