Projeto de ballet tem vagas para juvenil e adulto no Centro Olímpico da Capital

Quem gosta de ballet já pode ter uma vaga garantida no Projeto Oficina Pública de Ballet da Prefeitura de Campo Grande. Há 10 vagas para juvenil e 10 vagas para adulto, no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha na Vila Nasser. As atividades são gratuitas e acontecem sempre as segundas e quartas-feiras.

As vagas são para jovens acima de 10 anos e segundo a professora Sabrina de Castro, especialista em ballet clássico, a atividade aumenta a auto estima, fortalece a musculatura e melhora a postura corporal. “É uma oficina que apresenta bem-estar físico e mental, principalmente porque envolve dança, música e muita diversão”, explica.

O projeto, criado com o objetivo de atender quem não têm condições de pagar para ter aulas de ballet, é uma ação da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e acontece em parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). A primeira oficina foi instalada em 2017, no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 3. Em seguida, foi a vez do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; e depois no Centro Olímpico Vila Nasser, e já conta com 142 inscritos.

Serviço: As turmas são todas as segundas e quartas:

– Juvenil das 9h às 10h e das 15h às 16
– Adulto das 17h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *