SES investiga mais dois casos suspeitos com a variante P1 de COVID-19

Mais dois casos suspeitos de infecção pela nova variante do coronavírus estão em investigação pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Segundo a pasta, foi enviado para análise o exame de uma mulher de 68 anos, de Campo Grande, com início de sintomas em 16 de janeiro, e um de mulher de 44 anos, de Fátima do Sul, com início de sintomas em 17 de janeiro.

O exame do primeiro caso suspeito de um homem de 37 anos, que veio de Manaus e estava em Corumbá, permanece em investigação no IAL (Instituto Adolfo Lutz), em São Paulo. De acordo com a SES, o sequenciamento genético do paciente não deve ficar pronto nesta semana.

Em relação às transferências de pacientes com a COVID-19 de Rondônia, a SES informou que quatro enfermos do estado do norte do país permanecem internados no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), na Capital. Uma paciente de 62 anos, do município de Ouro Preto do Oeste (RO), foi transferida no dia 2 de janeiro para o município de Toledo, Paraná, pelo governo de Rondônia, a pedido da família.

Com o colapso no sistema de saúde em outros estados, o governo de MS colocou à disposição dez leitos de UTI para atender pacientes de outras regiões do país. Conforme o Hospital Regional, dos 118 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis, 98 estão ocupados com pacientes confirmados ou suspeitos para COVID-19. A taxa de ocupação na instituição está em 85%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *