Prefeitura arrecada R$ 233 milhões com IPTU em janeiro

No primeiro mês do ano, a Prefeitura de Campo Grande conseguiu arrecadar R$ 233 milhões do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o que representa um acréscimo de 7,38% em relação a 2020. Os números foram informados ontem pelo secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

“Mesmo em um cenário de convivência com a pandemia, tivemos um resultado positivo e de que a economia está voltando com um poder de compras, ainda que parcialmente e já mostra uma retomada para 2021. É difícil definir como será a arrecadação durante todo o ano,. Acredito que existam uma série de questões que precisam ser definidas em âmbito nacional para que o PIB possa continuar se expandindo. O mercado fala em 3% de crescimento de PIB, acho que Campo Grande pode superar isso”, destacou.

Prodes

A modernização do Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) também foi citada pelo secretário. Segundo ele, o objetivo é impulsionar a economia em Campo Grande e ajudar do micro ao grande empresário. Um dos vários benefícios é a isenção do IPTU.

“Não tenho dúvidas de que será o incentivo fiscal mais arrojado de todas as 27 capitais brasileiras. Porque vai democratizar o incentivo fiscal, com critérios objetivos na legislação, para não ter que enviar para a Câmara os projetos; vai proporcionar de 3 a 5 anos de isenção do IPTU, critérios de investimentos e emprego, vamos reduzir 100% da Cosip e baratear as contas de luz”, finaliza Pedrossian.

Pagamento

A primeira parcela do IPTU vence no dia 10 de fevereiro. Aos contribuintes que efetuarem o pagamento à vista até essa data, o desconto é de 10%. São concedidos 5% de redução para os que optarem por pagar parcelado em até dez vezes, desde que seja até o dia 10 de cada mês. A Central de Atendimento, na Rua Arthur Jorge, 500, fica aberta das 8h às 16h. As guias também podem ser retiradas pelo site http://www. campogrande.ms.gov.br/iptu/ ou pelo fone 4042-1320.

(Texto: Izabela Cavalcanti e Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *