Marquinhos Trad promete fiscalização reforçada

Mesmo com a suspensão do ponto facultativo de carnaval em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que a fiscalização contra festas será reforçada. A informação foi confirmada durante agenda na Guarda Civil Metropolitana, ontem (4). Além disso, o chefe do Executivo confirmou a prorrogação do toque de recolher por mais 15 dias.

Segundo Trad, mutirões serão feitos “para verificar eventuais festas isoladas dentro da nossa cidade”. Uma reunião com os secretários municipais sobre o período de 15, 16 e 17 para definir estratégias de combate a aglomerações está marcada para esta semana.

Sobre o toque de recolher, o prefeito esclareceu que a medida será prorrogada por mais 15 dias, nos moldes em que está em vigor. “Será nos mesmos termos”, disse. Sendo assim, o toque de recolher continua das 22h às 5h. Neste horário, fica proibida a circulação de pessoas, exceto em casos de necessidade de acesso aos serviços essenciais, desde que comprovada sua necessidade ou urgência.

Os termos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, como farmácias, serviços de saúde, postos de combustíveis e delivery. Lotação dos estabelecimentos e atividades ao público continuam em 40% e limitadas a 80 pessoas. Isso vale para templos e igrejas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *