Arthur Mariano vai ao pódio pela 3ª vez em 6 etapas

Representante de Mato Grosso do Sul obtém mais um vice no Circuito Open ao lado do carioca Guto

Guto/Arthur Mariano (RJ/ MS) fechou o fim de semana com a medalha de prata na sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). Em sua terceira final na temporada, a equipe formada no ano passado perdeu para André e George (ES/PB) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14).

Antes, nas quartas de final, Guto e Arthur passaram por outra dupla com representante sul-mato-grossense. A equipe eliminou Saymon, desta vez ao lado do cearense Fábio, com parciais de 21/18. Já na semifinal, Arthur, nascido em Ilha Solteira (SP) e que tem família na vizinha Três Lagoas – a 334 km de Campo Grande –, passou por Oscar (RJ)/Thiago (SC) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12).

No domingo (31), Guto e Arthur perderam para a forte parceria que soma agora 2.160, pontuação que os deixa na liderança da corrida pelo título geral. Em segundo estão Alison e Álvaro Filho (ES/ PB) com 1.920, seguidos de Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), que têm 1.860.

“Nós treinamos com essa pressão de estarmos na frente, de usarmos a camisa dourada (de líder do ranking), buscar o campeonato. Nós estamos sabendo lidar bem com essas condições, o Ernesto (Vogado, técnico da dupla) cobra isso também. Ele cobra seriedade e atenção”, disse André. O capixaba chegou a 11 títulos de Open na carreira com a vitória deste domingo. E este foi o quinto pódio em seis etapas disputadas na temporada 20/21 – três ouros, uma prata e um bronze – o que deixa a parceria em vantagem na busca pelo bicampeonato brasileiro.

Retrospecto

Até a sexta etapa disputada no fim de semana, Arthur colecionava dois vices. O primeiro lugar bateu na trave na primeira e terceira etapas. Na última etapa, em dezembro, sempre ao lado de Guto, foi quarto lugar. Já na quarta etapa ficaram na fase de grupos, e na segunda etapa, caíram nas quartas de final.

No domingo (31), a tarde de disputas por medalhas começou com o jogo que valia o bronze da sexta etapa. Renato e Adrielson (PB/PR) superaram Oscar/Thiago (RJ/SC) por 2 sets a 1 (16/21, 21/13 e 15/10) e ficaram com a terceira posição.

Na sexta etapa, duas duplas com atletas de Mato Grosso do Sul caíram no qualifying, uma fase antes da de grupos: Jean/ MS e Oldair/MG, e Miguel/MS e Patrick/PR.

O próximo compromisso no calendário do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 será a sétima etapa Open, que acontece neste mês, novamente no CDV. O torneio feminino será entre os dias 18 e 21, ao passo que o masculino será realizado de 25 a 28.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente R$ 538 mil por etapa.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *