A um mês do Estadual, Morenão tem até cogumelo

A menos de um mês para o início do Campeonato Estadual desta temporada, o principal palco do futebol vive dias de abandono. Não que seja uma situação inédita, afinal todo ano se tornaram constantes interdições do estádio por problemas estruturais. Mas as chuvas deste ano trouxeram um pitoresco cenário de cogumelos espalhados por todo o gramado do Morenão.

O gramado não tem a mínima condição de se ter futebol. Está abandonado. Colocaram algumas placas [de grama] e jogaram adubo granulado, mas ainda está duro. Mas o abandono e a proliferação de cogumelos está demais”, disse o cronista Nelson Corrales.

O tempo para a recuperação do gramado é curto, visto que no próximo dia 10 terá início a Série B do Estadual.

Cinco equipes disputam quatro vagas na elite em disputa de pontos corridos, em turno único. A competição, tradicionalmente realizada no segundo semestre do ano, acabou adiada por conta da paralisação do futebol em razão da pandemia de COVID-19.

A última rodada do torneio ocorre quatro dias antes do início marcado do Estadual. E está previsto um duelo do Comercial no Morenão.Campo Grande será representado por Novo e União ABC. Os outros participantes são Coxim, Dourados e Três Lagoas.

Procurados, UFMS e FFMS não responderam a reportagem até o fechamento da edição.

A solução para o Morenão ganhar condições dignas pode vir do Operário, que pleiteia junto aos outros clubes que disputam o Estadual o adiamento para abril, permitindo assim que os jogos tenham a presença de público. A proposta deverá ser votada nos próximos dias.

Texto: Rafael Belo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *