Picolé de fruta para cães e gatos é opção saborosa no calor

Além de nutritivo e refrescante, ajuda na hidratação dos animais que não bebem muita água

O verão chegou e assim como os humanos, os animais também precisam de cuidados redobrados em dias de calor excessivo e com a exposição ao sol. Se refrescar e manter uma boa hidratação, ingerindo muita água é o foco para os bichinhos.

Mas todo esse cuidado e atenção pode ter um sabor a mais! Uma das melhores formar de evitar problemas de saúde decorrentes da alta temperatura é apostar em receitinhas apara lá de deliciosas, fáceis e refrescantes.

De acordo coma coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Anhanguera Dourados, Mariana Belloni, o picolé de fruta é uma ótima opção para ajudar o bichinho a se refrescar. “Pode-se fazer porções congeladas para oferecer aos cães, além de nutritivas e refrescantes, ajudam na hidratação dos animais que não bebem muita água”, ensina a docente.

Mas lembre-se, antes de sair ofertando picolé aos animais, é preciso ficar atento aos ingredientes que serão utilizados. “Primeiro avaliar se os ingredientes podem ser consumidos por eles e a saúde do animal como um todo e principalmente dentária, pois a temperatura pode causar mais dor se o animal estiver com algum problema dentário, por exemplo”, alerta a profissional.

Existe uma gama de frutas que podem ser oferecidas aos pets, porém, algumas possuem ressalvas “Temos frutas que são extremamente saudáveis e benéficas para saúde humana, mas estas podem ser prejudiciais aos pets. Uvas, uva passa, cereja e abacate; os três primeiros podem causar problemas renais e o abacate intestinais”, revela.

Frutas que podem ser oferecidas

*Morango
*Banana
*Tomate
*Manga
*Kiwi
*Caqui
*Caju
*Goiaba
*Mamão
*Laranja (sem casca)
*Abacaxi (sem casca)
*Pêssego (sem caroço)
*Pera (sem sementes e talo)
*Maçã (sem sementes e talo)
*Ameixa (em pequena quantidade)

Legumes que podem ser oferecidos

*Brócolis
*Beterraba
*Cenoura
*Batata
*Salsa
*Chuchu
*Abóbora
*Além é claro, de muita água fresca, repondo mais de uma vez ao dia

(Texto: Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *