UCDB doa parte do valor arrecadado com a taxa do vestibular para Manaus

A Universidade Católica Dom Bosco, diante do agravamento da situação da pandemia causada pelo novo coronavírus em Manaus, vai destinar parte do valor arrecadado com a taxa de inscrição do vestibular UCDB 2021 para a Arquidiocese de Manaus. A iniciativa é uma resposta à solicitação do arcebispo de Manaus (AM), Dom Leonardo Steiner, para auxiliar no trabalho de enfrentamento à doença, que nos últimos dias ceifou diversas de vidas por falta de oxigênio hospitalar. O valor emergencial foi transferido nesta segunda-feira.

“Só a solidariedade pode ajudar a minimizar o sofrimento e a angústia de quem sofre com parentes internados. O pouco de muitos é a receita para dar esperança a quem sofre”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Desde o início da pandemia, a Católica, preocupada com as consequências da doença, optou pelas aulas remotas e seguindo o protocolo de biossegurança nas aulas laboratoriais no final do curso. A Clínica-Escola UCDB, que realiza diversos atendimentos gratuitos, manteve o projeto Telepsicologia, utilizando as ferramentas de comunicação on-line para realização de atendimento, feito por acadêmicos do 10º semestre de Psicologia, sob a supervisão de professores.

Já os acadêmicos do 10º semestre de Fisioterapia tiveram como público-alvo pessoas que se curaram do novo coronavírus, mas ainda apresentavam alteração respiratória e motora. Esses atendimentos são feitos exclusivamente para aqueles que sofrem os efeitos da pandemia, seja por conta da perda de algum familiar ou amigo, a diminuição da renda familiar, a angústia ou ansiedade por conta da própria doença, entre outras situações acarretadas pela Covid-19.

A Universidade ressalta ainda, por meio da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, que a população sul-mato-grossense também será beneficiada com parte da arrecadação do vestibular. O destino será o Lar dos Sonhos Positivos, entidade que cuida de crianças com o vírus HIV em Campo Grande.

Doações

Se você também está interessado em enviar uma doação para Manaus e ajudar no enfrentamento da Covid-19, basta depositar na agência 4539 do Banco Santander na conta corrente número 13.000.729-7 da Arquidiocese de Manaus (CNPJ 04.026.811/0001-12).

(Com informações: Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *