Guerreiro defende criação do projeto Agentes Comunitários

No Dia do Leitor, o vereador Ronilço Guerreiro destaca nesta quinta-feira (7) um de seus principais projetos para iniciar seu trabalho na Câmara Municipal, a criação dos Agentes Comunitários de Leitura, que é uma de suas propostas para fazer de Campo Grande uma cidade de leitores.

Guerreiro sempre diz que livro guardado não conta histórias e sabendo da importância da leitura para formação humana, ele quer transformar o incentivo à leitura em serviço essencial de utilidade pública.

“Estou muito confiante na execução deste projeto, pois conhecemos iniciativas que deram certo. Assim como já temos os agentes comunitários de saúde, minha proposta é criar os agentes comunitários de leitura. Para isso vamos em busca de parcerias com empresas que, por força da lei, são obrigadas a contratar jovens aprendizes. Quero que esses jovens sejam disponibilizados para o projeto, onde eles irão nos bairros, visitando as casas das pessoas, levando livros e gibis”, comentou.

A coordenadora da área de Livro Leitura da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Melly Sena, acredita que este é um projeto que pode ser transformador na vida das pessoas e deve seguir de exemplo para todo o Estado.

“A gente tem ações bem sucedidas de incentivo à leitura em outros Estados e sabemos que houve um grande aumento do público leitor nessas regiões e até melhora na qualidade de vida das pessoas. Então acredito que este é um projeto de extrema importância, pois facilita às pessoas o acesso à leitura e consequentemente a cultura”, avaliou. “Tenho certeza que é um projeto importante não apenas para nosso município, mas deve ser levado para outras cidades”, complementou.

O Dia do Leitor é comemorado desde 7 de janeiro de 1928 e foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha. Informações sobre os projetos podem ser obtidas no Gabinete 3316-1550. Confira outras notícias relacionadas.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *