Barbara Shelley, atriz de Drácula, morre aos 88 anos, vítima de COVID-19

A atriz Barbara Shelley, conhecida por participar do filme Drácula: Príncipe das Trevas (1966) ao lado de Christopher Lee, morreu aos 88 anos, vítima de COVID-19, nesta segunda (4), segundo informações do The Hollywood Reporter reproduzidas pelo Uol.

A morte foi confirmada pelo agente de Barbara, Thomas Bowington, que também revelou que a atriz estava internada e enfrentava complicações do coronavírus.

“É provável que Covid-19 apareça no certidão de óbito”, disse Bowington à AP, de acordo com o Deadline. O agente ainda revelou que é possível que Barbara tenha contraído a doença durante exames de check-up.

Nascida em 1932, em Londres, Barbara Shelley atuava como modelo antes de se tornar atriz, segundo a BBC News. Nos anos 1950 e 1960, Barbara ficou conhecida como “Rainha da Hammer” por estrelar diversas obras da Hammer Film Productions.

Especialista em filmes de terror, Barbara também conquistou o título de “Rainha do Grito” ao participar dos filmes A Górgona(1962), Rasputin: O Monge Louco (1964) e Uma Sepultura na Eternidade (1967) – todos da produtora Hammer.

Além disso, Barbara se destacou na televisão com as séries Os Vingadores (1961), Doctor Who (1984) e The Dark Angel (1989).

Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *