Feliz Natal e próspero 2021 aos comerciários de Campo Grande

Entenda a importância que o sindicato tem na vida laboral e até familiar dos trabalhadores

A Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG) deseja a todos os comerciários e comerciárias de Campo Grande, e a seus familiares, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Assim como a Esperança é um grande sentimento de todos para que tenhamos um futuro cada vez melhor, esta diretoria partilha do mesmo sentimento de que dias melhores, especialmente no mercado de trabalho e no convívio familiar e social, sejam uma realidade constante a partir de 1º de janeiro de 2021.

Este ano que se finda foi atípico e exigiu de todos, absolutamente todos (governos, inciativa pública e privada e trabalhadores em geral), um empenho excepcional. Foram muitos obstáculos que tivemos e ainda estamos tendo de enfrentar. Porém, com fé em Deus, garra e vontade de trabalhar, estamos vencendo e retirando as pedras do caminho.

Na direção do sindicato não foi diferente. Pegamos uma entidade praticamente de portas fechadas e, depois de muito trabalho e dedicação, a colocamos em pé e hoje podemos dizer, com todo orgulho, que o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG) vai permanecer e crescer. Está cada vez mais forte e pronto para se destacar em todas as suas atividades em defesa dos interesses dos comerciários e das comerciárias da nossa Capital.

O que fizemos no Clube de Campo é um exemplo. Está recuperado, limpo e aconchegante para receber todos os fins de semana a família comerciária para atividades esportivas e de lazer, que fortalecem os laços familiares.

Clube de Campo dos Comerciários está pronto para o esporte e lazer das famílias
O Clube de Campo dos Comerciários, situado na saída para São Paulo (em frente da rotatória do anel rodoviário), foi reformado e melhorado em todos os aspectos para receber bem os empregados do comércio de Campo Grande e seus familiares.

A área possui campos de futebol, gramados, quadras de areia, playground, quiosques com churrasqueiras e piscinas adulto e infantil. O local está se tornando um ponto de encontro de famílias e amigos, num espaço agradável e bem cuidado.

Os associados podem levar convidados, parentes e amigos. Para isso, entre em contato antes com a direção da entidade, que está pronta para atender a todos.

Venha você também desfrutar as belezas e o conforto do Clube de Campo dos Comerciários! Aberto aos fins de semana.

Novos projetos para os comerciários

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, Carlos Sérgio dos Santos, informa que a entidade está preparando a implantação de alguns projetos que beneficiarão enormemente a categoria, especialmente na área de saúde.

“Nossa diretoria está mesmo empenhada em fazer o melhor para que nossos sindicalizados sejam assistidos de diversas formas tanto para melhoria da qualidade de vida profissional como também nas áreas de saúde e bem-estar da sua família”, afirmou Carlos Sérgio, que promete mais detalhes sobre esses novos projetos tão logo sejam efetivados.

O sindicato precisa da participação de todos os comerciários para se fortalecer
Se de um lado existe a entidade sindical que está sempre pronta para trabalhar em defesa dos trabalhadores, do outro lado, o empregado também precisa fazer a sua parte e não só se filiar mas também participar das atividades sindicais. Afinal, a força da entidade está intimamente ligada a isso, ou seja, com a presença maciça de trabalhadores filiados à entidade.

Ocorre que muitos trabalhadores, inclusive da nossa área, do comércio, se perguntam: – Por que devo me filiar? Esta é a dúvida que tem deixado grande parte dos trabalhadores intrigados. Mas por que eu preciso estar filiado? O que o meu sindicato faz por mim? Se eu não for sindicalizado, o que perderei?

Para que você, trabalhador, entenda a importância que o sindicato tem na sua vida laboral e até familiar, listamos cinco motivos de destaque para mostrar por quê, atualmente, o sindicato se tornou indispensável para todas as categorias profissionais.

Veja os cinco motivos
1 – Trabalhadores sindicalizados ganham mais e têm mais benefícios;
2 – Trabalhadores organizados em sindicatos têm locais de trabalho mais seguros;
3 – A atuação dos sindicatos diminui a rotatividade de trabalhadores;
4 – A fiscalização dos sindicatos garante que direitos trabalhistas sejam respeitados;
5 – Trabalhadores sindicalizados têm acesso a programas sociais exclusivos.

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) comprovou que os trabalhadores unidos em seu sindicato têm muito mais benefícios e vantagens sobre quem não é sindicalizado. Portanto, não perca tempo, procure já o seu sindicato e participe! Você é o sindicato em movimento!
Diante do exposto, conclamamos a todos os empregados no comércio de Campo Grande para que se filiem à entidade visando ao seu fortalecimento na luta pelos interesses dos próprios trabalhadores.
Visite a sede do SECCG, que está situado na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa – Jardim América. Telefone (67) 3348-3232.

(Wilson Aquino com assessoria de imprensa)

Veja Mais:

Zigg, o cachorro que virou estrela em ensaio fotográfico de Natal

Zigg, o cachorro que virou estrela em ensaio fotográfico de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *