Denar apreende mais de 200 quilos de explosivos em Campo Grande

Mais de 200 quilos de emulsão e 2 rolos de cordel detonante dos tipos NP-5 e NP-10, suficientes para explodir 800 terminais de bancos, foram apreendidos durante uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), nesta terça-feira (15). As dinamites estavam armazenados no bairro Jardim Aeroporto e duas pessoas foram presas, um homem de 26 e uma mulher de 24 anos.

Os suspeitos não tiveram sua identidade divulgada pela polícia, e alegaram não ter participação ou qualquer envolvimento com o caso. O homem guardava o material embaixo da cama e disse que fazia um favor para a cunhada. Já a mulher quando questionada, afirmou que os explosivos estavam sob sua responsabilidade à pedido do ex-marido, que deu as ordens de dentro do presídio, e como ela iria mudar de casa, pediu para o cunhado guardar em sua residência.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Gustavo Ferrari, foram apreendidos cem unidades do explosivo, que possui capacidade para destruir 800 terminais de bancos e provavelmente seriam usados pelos criminosos para detonarem caixas eletrônicos na Capital. Além de fomentar crimes violentos no Estado e em todo Brasil.

Pelo rastreio dos explosivos, a Denar localizou um boletim de ocorrência que aponta o furto do material roubado em dezembro de 2016, da Pedreira São Luis, localizada no município de Terenos, cidade a 33 quilômetros de Campo Grande. O que aponta a participação de outras pessoas no crime, já que os autores do roubo estão há 4 anos com o material.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *