Bonito e Corumbá terão novamente voos da Azul

A companhia aérea Azul voltou a operar nas cidades turísticas de Bonito e Corumbá. Os voos serão três vezes por semana (domingo, quarta e sexta- -feira), tendo como destino o aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a principal base de operações da companhia no país. Nesse destino, os sul-mato-grossenses poderão se conectar com toda a malha da Azul e chegar a destinos de todas as regiões do Brasil, além das ligações internacionais para Lisboa e Fort Lauderdale.

Além das duas cidades de MS, a companhia reabriu mais 12 bases de operação em todo o país, com foco em cidades turísticas, como, por exemplo, Canela e Torres, no Rio Grande do Sul; Cabo Frio, Búzios, Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro; Guarapari, no Espírito Santo; Caldas Novas, Goiás; Parnaíba, no Piauí; Aracati, Ceará; e Itanhaém e Ubatuba, no litoral paulista.

Para essas operações, a Azul escalou a recém-fabricada aeronave 195 E2 da Embraer, o maior avião já fabricado no Brasil, com capacidade para até 136 assentos, sendo 28 deles de Espaço Azul.

Regras de biossegurança

A empresa adotou protocolos de biossegurança usados desde o início da pandemia para as novas operações.

Além do uso obrigatório de máscaras, a empresa orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, que não precisa ter contato com a tela dos tablets.

A Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.

disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul e sachês de álcool gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Também é feita a limpeza dupla em assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores.

(Texto: Da redação)

Veja também: MS entra em comissão nacional de combate ao trabalho escravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *