Obras de estações de pré-embarque podem ser retomadas neste ano

Retorno dos trabalhos depende de liberação da Caixa Econômica

As obras de instalação das estações de pré-embarque nos corredores de ônibus da Capital serão retomadas na segunda quinzena de dezembro. As informações são do titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, que se reuniu com a Caixa Econômica Federal ontem (1º) para definir prazos de entrega e análise dos relatórios do serviço.

A instalação das estações passou quatro meses paralisadas. Fiorese destaca que a reunião tratou principalmente sobre as obras dos corredores de ônibus, pois a Caixa solicitou readequações no projeto das estações de pré-embarque que estão sendo instaladas nas vias. Entre as mudanças está a instalação de guard rail, proteção que serve para absorver e desacelerar o veículo em caso de acidentes.

“Nós devemos entregar os relatórios na semana que vem, e tem mais uma semana para análise da Caixa. Esse é um processo normal, em que eles analisam os projetos e nós vamos justificando as alterações realizadas. Caso seja aprovado, a retomada dos serviços continua prevista para o mês de dezembro”, assegurou.

A reunião afeta as obras que estão sendo realizadas na Rua Guia Lopes, Rua Brilhante, Avenida Bandeirantes e Rua Bahia. Ao todo, 16 estações de pré-embarque foram licitadas com o custo de R$ 831,3 mil. Além das quatro na Brilhante, uma na Guia Lopes e sete na Bandeirantes, dentro do mesmo pacote estão quatro estações de pré-embarque que serão instaladas na Rua Bahia.

Já os corredores da Calógeras e da Rua Rui Barbosa ainda passam por processo de licitação. A obra na Avenida Marechal Deodoro também receberá estações de pré-embarque. Fiorese aponta que a Caixa continua avaliando o contrato. O previsto é que a seja aprovado junto das estações.

“Na Marechal Deodoro é um processo licitatório de praxe, que encaminhamos para eles e eles estão analisando. A ordem de início continua prevista para ainda este mês”, contou Fiorese.

A via receberá 1,1 km de drenagem e 5,5 km de recapeamento nas duas pistas da via, receberão a sinalizações vertical e horizontal e a instalação de quatro estações de embarque. Veja mais.

(Texto: Amanda Amorim)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *