Brasil cai 3 posições em ranking de mortos por milhão

O Brasil passou de 4º para 7º país onde o novo coronavírus mais mata em relação ao número de habitantes em um intervalo de 3 dias. Na 4ª passada, foi ultrapassado pela Argentina e ficou na 5ª posição do ranking. Dois dias depois, os cenários de Itália e Reino Unido também se tornaram piores que o brasileiro. Os dados são levantados pelo IBGE, Ministério da saúde e Worldometers.

No entanto, os Estados Unidos têm o maior número absoluto de vítimas da doença: eram mais de 265 mil até a publicação deste texto. Apesar disso, está abaixo do Brasil em mortos por milhão, por ter população maior. São mais de 382 milhões de pessoas morando nos EUA, ante cerca de 210 milhões no Brasil.

MORTES DIÁRIAS

Argentina, Itália e Reino Unido haviam registrado queda nas mortes diárias pela covid-19. No caso dos 2 últimos, o número de novas vítimas se manteve em 1 patamar mais baixo por cerca de 3 meses.

Sendo assim, agora, as 3 nações têm número de mortes diárias superior ao registrado no início da pandemia. Nesta 3ª (24.nov), a Itália confirmou o maior número de mortes em 1 dia desde março.

Em suma no Brasil, ao contrário de Itália e Reino Unido, o número de novas mortes não registrou queda por 1 período longo de tempo. Entretanto, as novas mortes se mantêm abaixo de 1.000 desde 30 de setembro.

(Com informações: Poder360)

Veja também: Com aumento de casos de Covid, Santa Casa suspende visitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *