Operação conjunta resulta na prisão de líder de facção

Na tarde desta segunda-feira (23), policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Sidrolândia com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), efetuaram cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, resultantes da investigação de um homicídio ocorrido no dia 11 de outubro de 2020, em uma reciclagem na Rua João Márcio, que vitimou Ivaldo Pereira Rocha Júnior.

Segundo informações da Policia Civil, a operação apreendeu dois homens, de 31 e 33 anos, suspeitos de serem os executores do homicídio. A ação é resultante de mais de um mês de investigações, com diversas diligências, para elucidar o crime. A principio, dois adolescentes procuraram a delegacia para confessar a autoria do crime, entretanto, a investigação demonstrou que eles estavam assumindo o crime para fins de dificultar a investigação por parte da polícia.

Conforme procedimento da investigação, ficou evidente de que o homem de 31 anos foi o executor dos disparos, que matou a vítima, e que o outro, de 33 anos, foi o comparsa de toda a ação delituosa. Os dois, membros de facção criminosa. Diante dos elementos colhidos no inquérito, foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos e por mandado de busca e apreensão.

Em suma durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito de 31 anos foi localizada uma arma de fogo, munições, caixas de cigarro e R$ 11.139,00 em espécie, oriunda de atividade ilícita, sendo realizada a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, bem como será instaurado inquérito para apuração de lavagem de dinheiro.

Veja também: PF apreende mais de R$1 bi em patrimônio durante operação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *