Editora de MS traz em novembro dois livros com obras reeditadas de poeta

Nejar ocupa cadeira nº 4 da Academia Brasileira de Letras e foi indicado ao Nobel de Literatura em 2019

Obras de Carlos Nejar, “O Evangelho Segundo o Vento” e “Sélesis e o Livro de Silbion”, foram reeditadas pela sul-mato-grossense Life Editora, em capa dura e edição de luxo. Lançadas em novembro, celebram 60 anos de carreira literária do poeta, quinto ocupante da cadeira nº 4 da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Desde 1989 o poeta integra a ABL e, ano passado, recebeu indicação ao Prêmio Nobel de Literatura. Com seu nome sendo presença ativa no cenário literário nacional, evidente que suas primeiras, e algumas obras requisitadas, já não estivessem disponíveis para novos leitores que buscam conhecer sua escrita. Para preencher essa lacuna é que clássicos de Nejar voltam depois de terem se esgotado em todo o país. 

Ao analisar o cenário nacional, onde o mercado livreiro não tinha seu devido apoio, e os meios físicos perdiam cada vez mais espaço para o digital, o diretor da Life Editora, Valter Jeronymo, aponta que a reclusão social e o isolamento tiveram efeitos no hábito da leitura. “Durante a pandemia aumentamos as vendas on line em 70%, então não temos visto baixa adesão a leitura, pelo contrário”, diz. 

“Com relação à possível taxação, espero que os deputados e senadores sejam sensíveis a isso e não deixem essa proposta passar, isso prejudicaria o acesso ao livro. Nossos planos são de novos lançamentos, na crise temos que continuar investindo”, afirma Valter. 

Benefício para quem terá suas obras publicadas, a reedição também é importante para a Life e o cenário literário regional, já que dá força para o Estado como polo editorial e, em reflexo, evidencia os autores que produzem aqui. “Também por sermos de Mato Grosso do Sul, essas reedições abrirão caminhos para os autores daqui serem lançados em outros estados, temos recebido grande interesse de outros estados nos autores daqui, é um caminho de mão dupla”.

(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

População segue orientação e antecipa visitas a cemitérios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *