Suvinil revela ‘meia-luz’ a cor do ano 2021

A cor do ano é uma alusão ao pôr do sol e propõe um elo entre os sonhos e a realidade

Resgate, consciência e conexão é o tripé de inspiração para as 38 cores da paleta 2021 da Suvinil. Assinado pelo jornalista, diretor criativo e consultor de cores da marca, Michell Lott, o novo estudo de tendências é marcado pela transformação que invadiu as sensações, emoções individuais e o jeito de morar e vivenciar a casa, revelando “meia-luz” como a cor do próximo ano.
Em 2020, vivemos um momento que cessou essa engrenagem fluída e rápida que impulsiona o planeta Terra, fazendo com que a rotina fosse alterada e tivesse novo ritmo, distanciando pessoas e desmaterializando sociedade, em um grande incentivo à reflexão e à adoção de novos modos de viver.

Neste contexto desafiador, que demanda transformação, a cor vem como um antídoto, a primeira escolha para iniciar um ciclo de mudanças. Assim, lembrando momentos de pausa, respiro e contemplação, a Suvinil apresenta “meia-luz”, uma cor inspirada no degradê do pôr do sol, imprime um elo entre sonhos e realidade, representando um lugar entre mundos: Dia e Noite, Céu e Terra, Real e Virtual, Antes e Depois.

Com um estudo aprofundado que retrata uma época que ficará marcada para sempre em nossas memórias, na qual as pessoas começaram a olhar atentamente para seus sentimentos e o interior de suas vidas e de suas casas, revisitando hábitos da vida, Suvinil Revela 2021 provoca uma imersão entre passado, presente e futuro.

“Se abraçarmos o presente como ele é, teremos a chave para compreender a importância dos detalhes, poderemos aprender como as cores causam impacto direto em nós. Elas são energia e podemos transmitir paz, serenidade, alegria, movimento, luz e sombra. É a dose diária de vigor que precisamos”, explica Sylvia Gracia, consultora de marketing da Suvinil.
Movida pela pluralidade e pelo ato de contar histórias por meio do uso das cores, a Suvinil endossa seu estudo de tendências com três temas principais que batizam e constroem o racional de suas paletas para 2021.

Resgaste
A paleta Resgate retrata a procura pela simplicidade ancestral, como uma grande referência que conecta as pessoas, independente de seus perfis. Essa atmosfera emoldura a curadoria com brancos orgânicos e pigmentados, fazendo alusão ao formato primitivo das cavernas brancas, figura que carrega símbolos universais de nascimento, morte e renascimento, e que serviram como proteção a ameaças externas.

Consciência
Demonstra a transformação das ações e, principalmente, do consumo, ao abordar também a Economia Desmaterializada, que traz o racional para a vida.
Quanto mais atividades em um mesmo espaço, aparelho ou com um objeto a pessoa puder realizar, mais sustentável ele será. Tudo isso é retratado ligando a natureza ao morar, por meio de tons medianos, dessaturados, calmantes e orgânicos.

Conexão
Convida para um olhar otimista sobre a tecnologia, reforçando como todos habitam o ciberespaço e como sua presença ativa no meio ambiente digital passa a ajudar as pessoas ao redor do mundo. Com isso, o indivíduo torna-se capaz de imaginar um futuro otimista e como pode, de forma construtiva, conectar o real com o virtual.

(Bruna Marques)

Veja Mais:

Riscos ergonômicos na pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *