Senado pede a ministra informações sobre rebanhos no Pantanal

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi solicitada nessa quinta-feira (30), por meio da comissão do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às queimadas no Pantanal, para apresentar informações sobre rebanhos no bioma. Conforme requerimento apresentado pelo presidente do colegiado, senador Wellington Fagundes (PL-MT), e aprovado pela manhã.

Segundo o requerimento o pedido é que a ministra fale à comissão em videoconferência ou presencialmente. Ela já participou de audiência com os senadores em 9 de outubro. Sendo assim ela devera fornecer dados sobre a evolução do rebanho bovino no Pantanal, de 1991 até 2020, nos municípios mato-grossenses de Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger.

Conforme justificativa para o pedido, Fagundes afirma que os dados poderão ajudar a comissão a pensar em providências para evitar novos focos de incêndios, limpar locais já atingidos e proteger populações diretamente atingidas, entre outros pontos.

(Com informações: UOL)

Veja também: Ministra diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *