Operação entre estados realiza mais de 300 prisões no 1ºdia

Com participação de 20 mil agentes dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais deflagraram simultaneamente ontem (29) a operação Divisas Integradas III, que vai até domingo (1º). Apenas no primeiro dia, foram efetuadas mais de 300 prisões e quatro toneladas de drogas apreendidas.

De acordo com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, a atuação em conjunto busca reduzir a criminalidade em suas diversas esferas. A atuação na fronteira reduz o número de drogas que entram no país. Videira destaca que durante o ano o número de apreensões de drogas aumentou cerca de 104%.

Até o momento, no Estado foram apreendidas 654 toneladas de drogas, enquanto no mesmo período do ano passado esse total era de 320 ton. Videira ainda ressalta a vigilância na fronteira, que em breve deve receber novos radares para aumentar a vigilância de aeronaves que sobrevoam baixo, na tentativa de evitar o radar aéreo.

”Nós instalamos um radar em Corumbá e estamos querendo levar para Ponta Porã e Porto Murtinho. A instalação desses radares já tem possibilitado a apreensão de diversas aeronaves em que cruzavam nossas fronteiras com baixa altitude, para trazer cocaína e outras drogas para Mato Grosso do Sul e então levar para outros estados”, pontuou.

O secretário ainda destaca que por conta da grande extensão em fronteira seca, o policiamento na região precisa ser extensivo e que a atuação do Exército, como polícia, na região, tem auxiliado nesse enfrentamento. Veja outras notícias.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *