Prefeitura decreta abertura de praças e espaços culturais

Decreto municipal publicado na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), autoriza a abertura das praças e espaços culturais da Capital. A medida revoga resolução adotada em março que previa o fechamento desses locais devido ao risco de contágio do novo coronavírus (covid-19).

A decisão, no entanto, autoriza somente a abertura dos locais que são administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) como a Praça Ary Coelho, Praça Itanhangá, Praça da República da Bolívia, Praça do Mercadão, Orla Ferroviária, Esplanada Ferroviária e a Plataforma Cultural. Ao todo são “32 espaços públicos e próprios municipais e nove unidades localizadas em diversos bairros da Capital” que serão reabertos para os campo-grandenses.

No decreto consta que a decisão de reabrir os locais leva em consideração a redução do número de pessoas infectadas pela covid-19 nas últimas semanas e a opinião unânime dos especialistas que defendem a prática de exercícios “para a preservação da saúde física e mental das pessoas durante o período de isolamento social”.

Veja Mais:

STF discute se impõe vacinação obrigatória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *