14ª edição do projeto Vertentes será transmitida online

Eduardo Martinelli, Assunção & Colato, Jariston Lima e Black Tropical dão o tom em noite eclética

 

A Engepar apresenta a 14ª edição do projeto Vertentes, criado pelo Coletivo Campo Grande Música. Hoje o show fica por conta de Eduardo Martinelli, Assunção & Colato, Jariston Lima e Black Tropical, e será transmitido pelo canal do Coletivo CG no Facebook – @ coletivocgmusica, a partir das 19 horas. A principal característica do projeto, como já diz o nome, é prestigiar todas as vertentes musicais da arte sul-mato-grossense. Por conta da pandemia da COVID-19, os shows estão sendo transmitidos pelos canais do coletivo, desde a 13ª edição.

Eduardo Martinelli tem um vasto currículo com músicos do Brasil e do exterior. Já se apresentou como solista, camerista e como maestro em diversos países. Atuou em parcerias com músicos de EUA, Canadá, Trinidad Y Tobago, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Portugal, Espanha e Suíça. Martinelli foi premiado no Programa Petrobras Cultural/Ministério da Cultura do Brasil pelo resgate das obras do compositor sergipano Amintas da Costa, o “Sarrafo”. Esses registros haviam sido perdidos no período da ditadura militar.

Ainda com esse trabalho foi premiado pela Funarte para divulgação da obra no exterior. É incentivador e fundador de diversos grupos orquestrais em MS, responsável pela formação musical de diversos jovens músicos em nosso Estado. Em 2015, em São Paulo, recebeu a comenda Carlos Gomes, da Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Ensino (SBACE). No Vertentes, Martinelli traz obras que passeiam pelo clássico, chorinho e popular instrumental. No palco podem ser apreciados timbres diversos de instrumentos como violino, violoncelo, flauta transversal, combinados ao violão interpretado pelo maestro Martinelli.

SERVIÇO

A 14ª edição do projeto Vertentes será transmitida hoje, às 19h, por meio do canal do Coletivo Campo Grande Música no Facebook pelo link: https://www.facebook.com/ coletivocgmusica/. A realização é da Prefeitura Municipal de Campo Grande e a produção é do Coletivo Campo Grande Música.

(Texto: Marcelo Rezende)

Veja também: Mostra de Cinema Brasileiro exibe amanhã “Sol Alegria”

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *