Sábado pode ser chuvoso com máxima de 32°C

A expectativa para o clima neste final de semana é de dias chuvosos para Mato Grosso do Sul. Neste sábado (24), a chuva cai em pontos isolados e as temperaturas não passam dos 32°C, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

A estimativa é que o dia terá condições de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuvas em todas as regiões. Chuva de fraca a moderada nos setores sul, central, norte e bolsão.

Umidade relativa do ar

Já a umidade relativa do ar fica elevada ao longo do dia com variação entre 50% a 95%. Vento fraco a moderado com possibilidade de rajadas. As temperaturas poderão variar entre de 18°C a 32 °C e na Capital a variação está estimada em 19 °C a 24°C.

A coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues alerta para o risco de evento adverso. “Um cavado em 500 hPa e em 250 hPa, juntamente com a convergência de massa em baixos níveis contribuirão para pancadas de chuva forte no Sudeste e no Centro-Oeste no fim de semana. Logo, espera-se céu parcialmente nublado a nublado com potencial de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”.

Embora dentro do esperado para o mês, as chuvas de outubro continuam com potencial para raios, granizo, chuvas intensas e ventos fortes em pontos isolados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *