Kassio Nunes Marques é aprovado na CCJ para vaga no STF

Após essa etapa ele ainda precisa de 41 votos dos senadores em plenário

Em sabatina ontem (21) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), deu respostas aos senadores sobre temas como aborto, porte de armas e Lava Jato, além de outros temas. Sendo assim sua indicação foi aprovada na comissão por 22 votos a 5 e a previsão é de que seria votada em plenário ainda ontem.

Sobretudo na primeira parte da sabatina, o desembargador já havia respondido sobre temas como separação entre os Poderes, ativismo judicial, prisão em segunda instância, combate à corrupção e inconsistências no currículo.

Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, o nome de Kassio Nunes Marques foi aprovado por 22 votos a 5 na CCJ, que é composta por 27 senadores.

Em suma o nome de Kassio Nunes Marques seria submetido ao plenário do Senado ainda ontem, onde precisa da aprovação de pelo menos 41 dos 81 senadores.

 

(Com informações: Agência Brasil)

Veja também: Governo acredita que vacina chegará antes da segunda onda de COVID

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *