Harfouche diz que chega ao 2º turno com apoio da maioria

O promotor Sérgio Harfouche (Avante), sétimo candidato a prefeito de Campo Grande a passar por sabatina da Rádio Hora e jornal O Estado, diz que fará readequação nas secretariais municipais nomeando pessoas técnicas e mostrou preocupação com o orçamento de 2021 pela falta de recurso para investimento.

Ele afirmou que já iniciou conversas com os ministros de Bolsonaro para realizar parcerias. Harfouche ainda garantiu que a eleição terá 2º turno e virá como o adversário do prefeito Marquinhos Trad (PSD). “É matemático que teremos o 2º turno. Esta panfletagem dizendo que o prefeito para reeleição já ganhou no 1º turno, claro que ninguém acredita nisso, nem ele”, cutuca.

Segundo o candidato, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 2021 apresentada à Câmara dos Vereadores liga sinal de alerta. De 54% a 67%, a prefeitura está comprometida com folha de pagamento. Assim é impossível administrar uma cidade. Precisaremos sim fazer este saneamento, uma readequação das secretarias. Teremos 100% dos cargos ocupados por técnicos”, avaliou.

O candidato a prefeito disse ainda que apesar de estar em chapa pura, as eleições acabam nas urnas. “Uma vez eleitos pretendemos compor com os melhores profissionais da cidade. independente da cor partidária, de quem tenha defendido ou votado para prefeito, se concordou ou não concordou, mas sendo pessoas que apresentaram histórico de competência e trabalho serão convidadas a participar da gestão”, revelou.

Harfouche, que aparece na segunda colocação 11% apenas atrás de Marquinhos Trad com 41% na pesquisa Ibope/TV Morena, garante contar com apoio dos demais candidatos em eventual 2º turno. “Isso está tirando o sono dele e da sua equipe porque ele sabe que em um enfrentamento de 2º turno, ele não me vence. Eu terei adesão da maioria dos seguimentos, porque quem ele pode agregar dentro do seu projeto, sabe lá a que preço já comprometeu o que podia, inclusive da administração com oferta de secretarias e o que quer que seja. Não tem mais espaço para ninguém, não cabe. Ele não tem mais o que vender nem o que entregar e nem o que prometer e o que prometeu não cumpriu. Ninguém acredita mais nele”, cutucou.

Para ele no 2º turno a vitória é garantida. “Certamente aqueles que não vieram já fizeram antecipação dizendo vou ter que lançar candidato do meu partido e em um segundo turno você pode contar comigo. Até quem está lá na base disse que em um segundo turno as coisas mudam. O pesadelo do senhor prefeito é que em um segundo turno, provavelmente na pesquisa que ele teve só venceria o Pedro Kemp em rejeição e ninguém mais. É por isso que estão com medo porque sabem que quem votou em Sérgio Harfouche nas eleições passadas vai votar novamente e isto constitui só de cara 21% dos eleitores”, frisou.

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *