Avenida Eduardo Elias Zahran começa a receber fibra óptica

A Avenida Eduardo Elias Zahran já começou a receber o cabo de fibra óptica nos postes para que entre em funcionamento o sistema inteligente de ajuste e sincronização de semáforos de tempo fixo, que garantirá a chamada “onda verde”.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno de Lima, o sistema só não está funcionando porque a Energisa, concessionária de energia, demorou a aprovar a passagem dos cabos pelos postes.

A previsão, segundo Bruno, é de que a “onda verde” comece a funcionar em dois meses. “É um trabalho demorado. Além de passar por toda a avenida, o cabo tem que vir até a sede da Agetran, onde estão os controladores semafóricos. Mas, em aproximadamente dois meses, já devemos fazer os testes e, se tiver tudo certo, já começa a funcionar”, explicou.

Para que o motorista consiga trafegar com os semáforos todos verdes, é necessário que mantenha a velocidade média de 40 km/h. Em Campo Grande, pelo menos 15 vias já possuem o sistema. A mais recente a receber a “onda verde” foi a Avenida Júlio de Castilho, em agosto deste ano.

Avenida Calógeras, Rua 13 de Maio, Rua Rui Barbosa, Rua Pedro Celestino, Rua Padre João Crippa, Rua José Antônio, Rua 13 de Junho, Rua 25 de Dezembro, Rua Bahia, Avenida Ceará, Avenida Mato Grosso, Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Fernando Corrêa da Costa e Avenida Afonso Pena são as outras vias que contam com o sistema inteligente. Confira outras notícias.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *