Jovem que saiu do coma pode ser segundo milagre de Carlo Acutis

Família conta que um problema no coração levou o rapaz a ficar internado por 54 dias

Morto aos 15 anos após enfrentar leucemia, o jovem Carlo Acutis foi beatificado pela Igreja Católica neste sábado (10), na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália. Além da cura de um menino campo-grandense que possuía doença congênita, mais um possível milagre pode ser atribuído ao beato italiano.

Em 12 de julho de 2016, o jovem, de então 19 anos, Gabriel Terron Nunzio, sofreu uma parada cardíaca enquanto esperava o ônibus após sair da faculdade. José Carlos, pai de Gabriel relatou que o filho tinha um problema cardíaco, ainda desconhecido para a família.

Conforme José, após o filho permanecer em coma por 54 dias no Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), onde sofreu mais quatro paradas cardíacas, seu estado foi considerado vegetativo. Entretanto, após a visita do padre Marcelo Tenório, que se dirigiu ao hospital para dar a unção dos enfermos ao Gabriel, a melhora começou.

“Após saber da condição do Gabriel, o padre Marcelo deu a unção dos enfermos com a relíquia do Carlo Acutis [um pedaço da roupa do jovem]. Desde então, ele vem se recuperando gradativamente, voltou a andar, com a nossa comunidade inteira rezando e pedindo por ele, e hoje ele está muito bem”, relatou José Carlos.

O padre Tenório explicou que a história de Gabriel Terron foi enviada para o Vaticano, e que agora, cabe a sede da Igreja Católica aceitar ou não o caso para a que o possível milagre seja investigado. Se o Vaticano der continuidade no processo, o jovem italiano poderá então, ser canonizado, termo utilizado para atribuir o estatuto de Santo.

Aumento na procura pela Igreja

De acordo com o padre Marcelo Tenório, o movimento na comunidade Nossa Senhora Aparecida e na Paróquia São Sebastião aumentou durante as novenas que precederam a beatificação de Acutis. “Tivemos uma missa solene em nome de Carlo e até pessoas de fora do Estado vieram para a celebração”, disse.

“Na Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu o milagre, fizemos uma missa de manhã e a carreata de tarde. Mesmo durante a pandemia, o número de fiéis dobrou, e conduzimos tudo com segurança”, reiterou. Conforme Tenório, no sábado, dia da beatificação, por volta de mil pessoas visitaram a paróquia em busca de orações. Confira outras notícias.

(Texto: Mariana Moreira)

3 thoughts on “Jovem que saiu do coma pode ser segundo milagre de Carlo Acutis”

  1. E o terceiro milagre será a cura de Rita de Cassia Moura de Araujo que sera curada do cancer pela intercessão do Beato Carlos Acutis louvado seja o nome do Senhor que fez o ceu e a terra hoje e para todo o sempre amem dou testemunho da graça alcançada obrigada meu Senhor e meu Deus Miria Luciene Moura de Araujo 11 abril de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *