Águia Negra muda equipe para jogo com o lanterna

O jogo desta quarta-feira (14) será transmitido na plataforma Mycujoo

O Águia Negra enfrenta o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, pela sexta e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D. O time de Rio Brilhante busca a reação após a perda da invencibilidade no sábado (10), goleada por 4 a 0 diante da Aparecidense-GO, que marcou a reestreia de Rodrigo Cascca no comando técnico.

Com o resultado, o atual campeão sul-mato-grossense caiu duas posições, saiu do G4, e agora é o sexto colocado do grupo 5. Por telefone, na manhã de ontem, o treinador do Rubro-Negro admitiu mudanças no time titular. Além da questão técnica, a comissão técnica esperava os resultados dos exames da COVID-19 do elenco. Na semana passada, o atacante Kareca foi diagnosticado positivo e nem viajou com a delegação.

O goleiro Lúcio falhou em alguns lances no jogo em Goiás é um dos que pode perder a posição na equipe. “Estou conversando ainda com o preparador de goleiro porque ele conhece o Lúcio a mais tempo, chegaram juntos aqui no Águia e estou avaliando a opinião dele e hoje (terça) definiremos”, fala Cascca. “Mas não é porque tivemos a derrota que a culpa é toda dele. Todos nós perdemos”, diz o técnico ao defender o jogador.

“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. E após o primeiro gol ficou nítido que nos desestruturamos”, observa Cascca. Três dos quatro gols do adversário saíram antes do intervalo. “No segundo tempo fomos o Águia que eu quero mas aí correr atrás de 3 a 0 é difícil”. Ele lamentou a falta de opções no banco de reserva para a partida. “Eram três volantes, dois laterais e um zagueiro, então dificulta muito”, acrescenta.

Para a partida desta tarde, o técnico alerta para a necessidade de pontuar diante de um grupo equilibrado. A vitória pode fazer o time voltar à zona de classificação, e a derrota, a lanterna. “Jogamos dois jogos seguidos fora de casa, impossibilita até treinar”, argumenta.

“Temos que ir mais na conversa e retomar o caminho da pontuação. Temos um grupo vencedor, já provamos isso inúmeras vezes”, comenta. “Semana que vem já teremos semana cheia para trabalhar e colocar em prática o que eu penso sobre jogo”, completou Cascca. O jogo desta quarta-feira (14) será transmitido na plataforma Mycujoo. Veja outras notícias.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *