Aglomerações e descaso marcam feriado prolongado em Bonito

O feriado prolongado em Bonito, distante 297 km de Campo Grande, foi marcado por aglomerações. De acordo com o secretário de Turismo, Augusto Mariano, as expectativas foram superadas com os mais de 15 mil turistas que visitaram o município, movimento equivalente ao período de réveillon.

Conforme Mariano, metade dos turistas era de Mato Grosso do Sul. Os hotéis da cidade atingiram capacidade máxima, bem como, os ranchos, casas de aluguéis e campings. O secretário de turismo salientou ainda, que todas as vagas para os atrativos turísticos foram preenchidas durante os quatro dias de folga.

Apesar do ganho no setor turístico, houve descaso por parte dos visitantes. Mesmo com a suspensão do toque de recolher na cidade em 1º de outubro, o uso de máscara continua sendo obrigatório. Entretanto, muitos descumpriram a medida de biossegurança no centro da cidade.

“Tivemos um caso sério de aglomeração perto do posto Aroeira, pessoas consumindo bebida alcoólica, jogando latas e garrafas no chão, isso, principalmente no domingo (11)”, disse Augusto.

Conforme o secretário, a Polícia Militar e a Guarda Municipal precisaram intervir para acabar com a aglomeração e com os tumultos.

Por conta do grande movimento de visitantes, a cidade registrou alguns problemas pontuais no abastecimento de água, conforme Mariano. Com o planejamento estratégico feito em parceria com a Sanesul, concessionária responsável pelo fornecimento de água no município, o serviço foi restabelecido.

Para o próximo feriado de finados, em 2 de novembro, Mariano acredita que o movimento será menor na cidade. “Mesmo assim, seguiremos com o nosso planejamento estratégico em relação aos turistas, e reforçamos o pedido para que eles cumpram as medidas de biossegurança”, reiterou.

 

(Texto: Mariana Moreira)

Veja também: Feriadão termina com mais mortes nas estradas federais

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *