Atletas de MS conquistam quatro medalhas na canoagem

Neste último final de semana (09 a 11 de outubro), Mato Grosso do Sul faturou quatro medalhas no Campeonato Aberto de Canoagem Slalom e Descida 2020. Os aquidauanenses Edgar Silva Balbuena e Rafael Girotto, subiram ao pódio em duas ocasiões cada.

A competição foi realizada nas águas do Rio Paranhana, no Parque Municipal das Laranjeiras, em Três Coroas-RS, a cerca de 100 quilômetros da capital Porto Alegre-RS e foi válida pelo Campeonato Gaúcho de Canoagem. Assim sendo os atletas sul-mato-grossenses foram convidados para o campeonato, o primeiro da modalidade “descida” a ser organizado no país em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Aberto de Canoagem seguiu à risca protocolos de biossegurança por conta da Covid-19, sem a presença de público e premiação individual, com distanciamento entre os atletas. De acordo com Girotto, o evento na Região Sul foi importante para a retomada de competições do calendário nacional. Três Coroas-RS é uma das principais cidades-sede da canoagem no país.

Em suma Balbuena confessa que subir ao pódio duas vezes, em sua primeira competição desde o início da pandemia, é fator de motivação para continuar treinando. “Representamos muito bem Mato Grosso do Sul e é um orgulho ter conquistado medalhas pro nosso Estado nesse período tão complicado. Com certeza, é um motivo a mais para continuarmos treinando para as próximas competições que vêm por aí e atingir mais pódios”.

Por fim a delegação sul-mato-grossense ainda foi composta pelo atleta Fernando Sadakane e o auxiliar técnico Afonso Brandão.

 

(Com informações Dourado News)

 

Veja também: Ciclista de Chapadão do Sul é campeão em Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *